Word 2007 – O problema da numeração de páginas…

Quantos de nós já não tivemos problemas com a numeração de páginas dentro do Word 2007?? Por exemplo, queremos que apenas a partir da Página X apareça tal numeração.

Devo confessar que estou criando esse tópico, justamente por que há alguns dias, um amigo meu me ligou desesperado perguntando como fazer tal processo e, acredito que essa dúvida não seja apenas dele. Enfim… Vamos ao que interessa!

O que precisamos fazer de inicio, é criarmos uma quebra de seção. Ou seja, vamos “dizer” ao Word 2007 que a partir de tal ponto, queremos que as configurações do documento sejam diferentes.

Para isso, devemos posicionar o cursor do mouse no início da página onde desejamos que apareça a contagem de páginas. Após isso, basta clicar na aba “Layout da Página”, apontar para “Quebras” e dentro do bloco de “Quebras de Seção”, devemos escolher “Contínuo”.

Agora devemos clicar duas vezes no Rodapé (Ou cabeçalho) da mesma página, dando início a edição de Cabeçalho/Rodapé. No novo menu que se abriu (Design), deve-se escolher a opção “Números de Páginas”, apontar para “Fim da Página” (Ou “Início da Página”, tudo depende do layout escolhido) e basta que seja escolhido alguma formatação específica.

Por fim, temos o famoso jump-of-the-cat (o tão falado pulo do gato). Nesse mesmo menu (Design), termo as seguintes opções: Seção Anterior, Próxima Seção e Víncular ao Anterior. É só desmarcar essa última opção e pronto. Temos páginas diferentes.

É isso ai… fim de mais uma dica!! 😀

Você talvez também goste