USB Safeguard: Coloque senha no seu Pen Drive

Com o advento da modernidade, é muito comum o uso de pen drives. É fácil notar isso, tendo em vista que seus preços estão cada vez menores e, sua capacidade, cada vez mais alta, sem contar o seu tamanho extremamente compacto, o que nos ajuda e muito nos dias atuais.

Pois bem, como toda facilidade da era moderno, temos um grave problema: por ter um tamanho reduzido, ele é facilmente esquecido (ou perdido) nos lugares. O mais agravante, é quando temos informações preciosas dentro dos pen drives. Informações sigilosas, senhas de banco e coisas do genêro.

Para nos salvar de tais situações, contamos com um excelente programa, o USB SafeGuard. Como vantagem de usa-lo, contamos com:

  • Possibilidade de ser executado em qualquer pen drive;
  • Nenhuma instalação é obrigatória;
  • Fácil utilização, é preciso apenas arrasta e soltar para adicionar os arquivos;
  • Criptografia AES 256 bits (extremamente segura);
  • É grátis!!!!

Para começar a se proteger é fácil, só seguir os passos abaixo:

1. Baixe o Arquivo [ http://usbsafeguard.altervista.org ];
2. Salve-o no seu Pen Drive;
3. Abra o arquivo “usbsafeguard.exe” ( Baixado no passo 1);
4. Assim que o programa é aberto, ele solicita uma senha. Essa é a senha que você usará para proteger/desproteger seus arquivos;
5. Finalmente é aberta a tela do programa. Basta arrastar os arquivos que você deseja proteger para ele e clicar em Encrypt All.
6. E pronto, seus arquivos já estão seguros.

Para desprotege-los, o procedimento é quase o mesmo:
Basta abrir o “usbsafeguard.exe” e digitar sua senha. Na tela que se segue, você sele o arquivo e clique em “Decrypt”, ou se preferir, você pode usar a opção “Decrypt All” que desprotegem todos os arquivos.

É isso pessoal! Espero que tenham gostado de mais essa dica que uso!!!

Você talvez também goste