Jogo da Intel: IT Manager III

Com o jogo de simulação IT Manager Game 3.0, profissionais e estudantes enfrentam, de forma lúdica, orçamentos limitados, ataques de hackers e colaboradores frustrados…
 
Em formato de jogo 3D, o IT Manager Game 3.0 reproduz o dia-a-dia de um gerente de TI, exigindo que o jogador controle orçamentos e gastos em inovação, combata ataques virtuais, faça contratações e demissões e garanta que os colaboradores da empresa tenham treinamentos e suporte adequados. Com o objetivo de tornar a empresa virtual a mais lucrativa e bem sucedida possível, cabe ao gerente de TI decidir quais são as tecnologias que cada funcionário deve utilizar e de que forma eles podem usar essa tecnologia para desempenhar melhor as suas funções.

“O IT Manager Game 3.0 dá a profissionais e estudantes de TI a oportunidade de conhecer as habilidades requeridas a um gerente de TI e a compartilhar seus resultados com outros jogadores”, explica Marcelo Fernandes, gerente de marketing corporativo da Intel Brasil. O jogo também sugere desafios ao jogador, pois simula situações como ataques de vírus e gestão de equipes, além de proporcionar uma sensação gerencial e de poder de decisão. “É necessário decidir as prioridades no uso do orçamento, bem como controlar as variações de humor dos membros da equipe e manter-se continuamente atualizado, por exemplo. Assim como no mundo corporativo, o IT Manager Game 3.0 mostra como as soluções de alta performance da Intel podem ajudar os profissionais a atingirem seus objetivos de negócios”, afirma Fernandes.

O jogo, que começa com desafios simples, se torna mais desafiador à medida que a empresa cresce. Além disso, existem mini-jogos em paralelo à partida principal, que simulam a necessidade de eliminar vírus e de proteger a empresa contra ataques maliciosos dos crackers.

O IT Manager Game 3.0 mostra ainda, em tempo real, o ranking dos líderes do jogo e a lista das empresas virtuais mais lucrativas. Além de divertido, o simulador online da Intel oferece de forma lúdica uma visão geral dos problemas e necessidades da gestão de pessoal e controle de orçamento de um departamento de tecnologia.

Eis como está descrito no site da Intel. Achei um jogo um tanto quanto divertido e dinâmico. Precisa ser rápido em algumas cituações e também é necessário um pouco de conhecimento relacionado as tecnologias Intel, tendo em vista que em diversas partes do jogo, aparece um pergunta relacionado a tal. Recomendo para passar o tempo.

Quem quiser experimentar, pode clicar na imagem abaixo, que também mostra meu ranking atual no jogo.

Você talvez também goste