Garoto de apenas 8 anos recebe título de especialista em Microsoft

Leiam e acreditem se quiser:

Shafay Thobani é um indiano de apenas 8 anos que acaba de receber o título de  “Microsoft Certified Technology Specialist”, um certificado dado pela Microsoft quando alguém se torna especialista em alguma tecnologia-chave da empresa. O jovem Thobani brinca em computadores desde os 4 anos e aos 7 passou a estudar para conseguir o certificado de especialista.

O gosto de Shafay Thobani por computadores veio através do incentivo do pai, que é CEO de uma das maiores empresas de tecnologia do Paquistão. Nos meses que antecederam a prova, o pai do garoto cedeu seu próprio escritório para que ele estudasse e tivesse aulas de computação nas horas que estivesse fora da escola. Neste escritório, Thobani contou com um aparato que tinha três desktops, switches, vários roteadores e uma série de notebooks cedidos pelo pai.

O garoto paquistanês passou na prova com 91% de acertor e se tornou o mais jovem especialista Microsoft. Apesar disso, Shafay Thobani não tem garantia de emprego, até por conta da sua idade. Porém, ele disse que ainda sonha em ajudar seu país e conhecer Bill Gates.

Fonte: Ceviu

Você talvez também goste