Marco Civil: Enquete do Senado quer saber se você é “a favor” de “preços diferenciados” na rede

Pessoal, acho importantíssimo votarmos nessa enquete que trata justamente de uma alteração no Marco Civil, o que pode afetar e muito nosso dia-a-dia…

“Você é a favor ou contra que empresas provedoras de internet cobrem preços diferenciados de acordo com o tipo de página acessada pelo usuário?” Essa é a enquete que o Senado Federal divulgou nesta semana sobre o PLC 21/2014, que institui o Marco Civil da Internet. O PLC (Projeto de Lei da Câmara) chegou ao Senado em 26 de março deste ano, após ser aprovado pelos deputados federais. Nesse contexto, o Data Senado realiza uma pesquisa de opinião, masa pergunta é uma pegadinha: quem defende a neutralidade da rede precisa estar atento a resposta.

O mecanismo oferece duas opções para votar “contra” ou “a favor”. Em um primeiro impulso para defender o texto que garante neutralidade, é de votar a favor. Mas, atenção: neste caso,quem vota em defesa da neutralidade deve clicar em “CONTRA” a cobrança de “preços diferenciados de acordo com o tipo de página acessada pelo usuário”.

neutralidade da rede é um dos pilares do Marco Civil, garantida no artigo 3º e detalhada noartigo 9º, que nada mais é do que a internet como a conhecemos hoje, na qual todos os pacotes de dados (as informações) que trafegam na web são tratadas de forma igualitária, sem discriminação. Basicamente, se você paga para ter 10 Mb de velocidade, você terá essa mesma velocidade para vídeos ou para textos; sem a neutralidade de rede, seria possível que – com essa mesma banda – as empresas cobrassem ainda mais para permitirem seu acesso vídeos.

A enquete está disponível para votação na página do Data Senado, no canto superior direito.”

FONTE: http://marcocivil.org.br/videos/enquete-do-senado-quer-saber-se-voce-e-a-favor-de-precos-diferenciados-na-rede/

Você talvez também goste