_No dia 18 de setembro, clientes do Banco do Brasil que acessaram o site da instituição para realizar consultas e transações podem ter infectado seus computadores com o malware Win32/Chir. A ameaça foi rapidamente tirada do ar após ser identificada, mas não se sabe os possíveis alcances do vírus. _

Usuários do PSafe Total e do AVG foram notificados ao baixar o arquivo .EXE que estava sendo disseminado pelo programa  diagnosticbb.exe, que faz parte do módulo de segurança do Banco do Brasil.

Os clientes identificaram o problema por volta das 20h do dia 18, sendo ele descoberto durante a madrugada e tirado do ar. Ao induzir o download do arquivo, o falso plugin de segurança acabou sendo baixado por muitos correntistas que tiveram seus computadores Windows infectados pelo vírus.

Ainda não se sabe quantos usuários foram prejudicados pelo malware, mas como o plugin de proteção é uma exigência das páginas dos bancos para que o cliente possa ter acesso e movimentar suas contas pela internet, é possível que o vírus tenha comprometido arquivos do sistema operacional de dispositivos dos clientes.

Matéria completa e como remover: http://canaltech.com.br/noticia/antivirus/Pagina-do-Banco-do-Brasil-hospedou-malware-que-infectou-maquinas-de-clientes/#ixzz3ETeLnZb9